Saúde
Todos nós sabemos que uma consulta eficaz consiste em, não só em exame clínico e análise de exames laboratoriais, mas, principalmente, de uma boa conversa entre o médico e o paciente. No entanto, não é só nesse momento que ela é importante. Manter uma estratégia de comunicação com os pacientes e associados, garante desde uma boa experiência até a fidelização, além de reduzir custos operacionais e aumentar o faturamento.
Divulgue planos e serviços:
Divulgue os serviços oferecidos através de SMS e mensagem de voz;
Coloque seus serviços à disposição do público com campanhas preventivas e cuidados com a saúde.
Garanta um bom atendimento:
Confirme presença em consultas e exames;
Lembre seu paciente dos requisitos do preparo necessário para exames;
Avise sobre exames prontos, senhas de acesso e outros.
Fidelize seus pacientes e profissionais:
Faça campanhas sazonais como Prevenção ao Câncer de Mama e outros;
Trabalhe na prevenção de doenças por grupo de risco;
Recomende exames preventivos por idade ou sexo;
Estabeleça uma relação de confiança com o paciente estimulando cuidados permanentes;
Faça recomendações de tratamento contínuo;
Informe sobre exames de rotina;
Envie informações úteis sobre doenças;
Envie felicitações de aniversário e datas comemorativas;
Faça pesquisas satisfação.
Garanta o recebimento:
Reduza a inadimplência e os custos com a gestão de cobrança;
Envie lembretes de data de vencimento;
Envie o código de barras de faturas e boletos.
Comunique-se com sua equipe:
Informe sobre monitoramento de equipamentos;
Aumente o engajamento dos médicos, parceiros e fornecedores;
Envie avisos;
Envie felicitações de aniversário e datas comemorativas.